flashvortex.com - 200 x 2300

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rescaldo da Maratona Festibike de Santarém


São Pedro estragou a grande festa do BTT

No passado dia 19 realizou-se em Santarém um dos maiores eventos de BTT a nível nacional incluído num fim-de-semana que só cheirava a bikes lá para os lados da capital do Ribatejo.

Panorâmica da linha de partida
Este ano o evento contava com mais de 2000 atletas divididos por federados (Ultima prova da Taça de Portugal de Maratonas) para-ciclistas e a grande maioria (cerca de 1900) na vertente de promoção divididos pela Maratona e Meia-Maratona.

Chegado do Edmundo Ramos
Para grandes eventos pedem-se grandes organizações e neste aspecto houve algumas situações que deixaram um pouco a desejar.
Começando pela abertura tardia de portas, passando pela falta de controlo na distribuição das boxes, alternativas a uma zona enlameada que fez parar centenas de atletas e para finalizar a falta de controlo aos atletas que desistiam e rumavam á meta directamente pelas estradas de alcatrão, resumindo, notou-se um pouco de falta de respeito pelos atletas da promoção que são nem mais nem menos quem acaba por subsidiar este tipo de eventos.

Chegada do João Carapinha
A nossa equipa fez-se representar na Meia-Maratona pelos atletas Edmundo Ramos e João Carapinha que seguiam para a prova com objectivos idênticos, concluir um percurso muito exigente devido á lama proporcionada pelas chuvadas dos dias anteriores e desfrutar de um evento ímpar a nível nacional.
O Edmundo começou na frente devido á sua vantagem nas boxes mas cerca do km 15 na passagem por um trilho completamente intransitável foi alcançado pelo João que acabou por terminar á sua frente.

No final dos 50 kms o João conquistou
o 342º na geral e 18º no escalão (Juniores) com um tempo de 3h20m30s e o Edmundo terminou em 464º na geral e 199º no escalão (Veterano A) com um tempo de 3h35m56s de lembrar que terminaram esta Meia-Maratona 1243 atletas o que dignifica de certa forma o trabalho dos nossos atletas. 

A Prálama Bike Team felicita os nossos atletas e agradece mais uma vez a dignificação das nossas cores.


 A Direcção



Sem comentários:

Enviar um comentário