flashvortex.com - 200 x 2300

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rescaldo da 6ª Maratona BTT Rota da Sopa da Pedra - Almeirim

Sortes e azares á mistura em Almeirim
 
No passado dia 22 de Setembro a Prálama Bike Team levou três atletas a Almeirim para participar na 6ª edição da maratona da "Sopa da Pedra".
 
Os participação ficou a cargo dos suspeitos do costume, Vitor Pereira, Alexandre Bernardo e Edmundo Ramos.
 


O percurso era sabido á partida que não contava com muita altimetria, mas já é do conhecimento geral que conta sempre com muita pedra solta e areia o que faz um abrandamento considerável de andamento e nesta maratona em particular foi bastante frequente a existência de mantos de areia em curvas apertadas e cruzamentos facto que leva os atletas quase a parar em alguns casos.
De salientar também pelo menos quatro subidas "á homem", que fizeram muitos dos quase 300 atletas da "meia" desmontar e seguir a pé e os últimos 10 kms que eram planos mas que ao contrario do que se possa pensar, se forem feitos no limite desgastam e de que maneira.
De realçar uma excelente organização com um percurso muito bem marcado e vários pontos de água espalhados pelo mesmo.
 
Mais uma vez podemos contar com um Vitor Pereira ao seu nível que mesmo depois de no inicio prova, ainda no alcatrão, ter ficado barrado devido á queda de dois atletas conseguir retomar o seu ritmo e completar os cerca de 40 kms em 1h54m13s obtendo um espetacular 16º lugar em Vet A (35º na Geral).
 
O Alexandre Bernardo continua a melhorar a olhos vistos e a sua condição física já demonstra resultados muito agradáveis, como o próprio diz "Só falta mesmo a 29er para atacar lugares cimeiros", mesmo assim conseguiu conquistar um 38º lugar em Vet A (79º na Geral) com um tempo de 2h09m01s.
 
O Edmundo partiu para esta prova com muito boas sensações de poder fazer aqui o seu melhor resultado, depois de, na partida, se ter colocado na frente nunca mais as coisas correram bem, tendo furado no inicio, mais á frente enganando-se no percurso e a cerca de meio da prova teve um problema de transmissão que o levou quase a desistir, acabando por terminar com um tempo de 2h39m41s obtendo um 77º lugar em Vet A (170º na Geral).
 
 
 
 
 
 
 
A Prálama Bike Team felicita os seus três atletas que participaram neste evento bem como também queríamos dar os parabéns ao atleta Alenquerense Carlos Santos (ArealBike/RadioAlenquer) pela subida ao 2º lugar do pódio!
 
 
 
           A Direção

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário