flashvortex.com - 200 x 2300

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Rescaldo do 2º Desafio ADN (Á-dos-Negros)

Do melhorzinho que já encontrei no BTT...
 
No passado dia 8 aceitei um "desafio" de ir até á localidade de Á-dos-Negros para participar na 2ª edição do Desafio ADN.
 
Esta prova contava com uma promoção brutal, onde se pode através de vários vídeos, fotos, gráficos concluir que não ia ser um "passeio para meninos", logo á partida sendo os percursos formados por uma maratona de 45 km com aprox.1400D+ e uma meia com 25 km e aprox. 700D+ dava para perceber das dificuldades.
 
Devo dizer que ainda hoje estou á procura de erros de organização e não os encontro, correu tudo 5*, desde a entrega dos dorsais, ao controlo 0, á simpatia das pessoas ao briefing do Kapinha que acabou por ser determinante para o desenrolar da prova, enfim, estava tudo "á maneira".
 
Em relação á prova, encostei-me logo na frente para partir ao lado dos 29ers todos.. só de olhar para eles e para as suas maquinas, Bergamont a dominar, já tinha os joelhos a tremer e quando se deu o arranque lá fui.. para variar cedi logo bastante no arranque ainda para mais com uma subida "á home" logo ao km 2 o que também fez com que o aquecimento fosse rápido e apartir daí deu para colocar o ritmo e começar o espetáculo de trilho e singles ora a subir, ora a descer, ora com paredes, ora com drops de faltar o ar.. nunca vi nada assim foram kms e kms sempre dentro de mato e sempre a curtir á grande quase que nem se dava pelo cansaço.. quase.. porque ele já era muito, para acabar em beleza a meta ficava no alto de uma "parede em alcatrão" que metia respeito.
 
A maior surpresa de todas foi quando me apercebi que tinha ficado em 30º com 1h57m que para uma prova destas e para mim foi algo excelente.
 
Queria dar os parabéns ao David Moura do GDM pelo 3º lugar na meia-maratona e um especial abraço e agradecimento ao Carlos Santos do ArealBike/RadioAlenquer não só pelo convite e companhia na viagem mas também por me ir mostrando aos poucos como andar mais a serio no mundo do BTT... como se costuma dizer "quem anda com um coxo, acaba por coxear tb" não literalmente, claro..
 
Edmundo Ramos


Sem comentários:

Enviar um comentário