flashvortex.com - 200 x 2300

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Rescaldo Maratona de BTT de Pontével



Boa tarde a todos...

A Maratona de BTT de Pontével  realizou-se no passado Domingo dia 06 de Janeiro e contou com a presença dos atletas: João Carapinha, David Baião, Francisco Curado, Tiago Gomes, Vítor Pereira, Francisco Lima, Tiago Espírito Santo, e Paulo Santos Jones.
Com partida marcada para as 09H30 e horário da mesma cumprido, a prova iniciou-se com os nossos atletas a tentarem encontrar oseu ritmo de acordo com a sua estratégia de prova e os treinos realizados. A prova desenrolou-se normalmente para todos os nossos atletas sem avarias e problemas de maior, sendo apenas de registar uma paragem forçada do Tiago com fortes dores musculares mas que rapidamente foram debeladas e o atleta lá seguiu em frente.
A prova estava muito bem sinalizada, aliás, uma das melhores nesta matéria, em que participámos até agora. 

Quanto à qualidade técnica do percurso foi também muito boa, com excelentes trilhos e Single Tracks, muitos deles com alguma espetacularidade...!! De salientar apenas o facto de a prova estar mencionada com sendo uma meia-maratona de 30km e os nossos conta quilómetros terem registado no final cerca de 40km. Para quem se prepara especificamente para meias maratonas, 10km fazem muita diferença e prejudicam a obtenção de melhores resultados e uma gestão mais eficiente do esforço. Talvez seja este um dos poucos pontos negativos desta excelente prova.
 Quanto à perfomance dos nossos atletas, estão todos de parabéns pelo esforço dispendido, pela companhia e camaradagem oferecidas!!
Toda a a malta se esforçou muito e felizmente chegámos todos ao fim sem grandes sobressaltos.
Uma palavra especial de parabéns  para o Vítor Pereira que conseguiu um honroso 20º lugar na Geral Individual dos 30km tendo sido o nosso atleta mais bem classificado. Contudo...todos fomos vencedores, porque fomos, porque desafiámos o frio que se fazia sentir, porque apesar de noites mais ou menos bem dormidas não quisemos deixar mal a equipa e os nossos camaradas e fomos fazer a prova. A todos Vós os Parabéns em nome da Direcção.
As classificações estão disponíveis em:  https://www.box.com/s/qkec3sgz2pjz0frjt9zl
Para terminar agradecer apenas a todos os que participaram e nos apoiaram nesta participação em especial ao nosso "fotógrafo" que estava à nossa espera na chegada. Alex, dedicamos-te esta participação e também em nome de toda a equipa desejamos-te as tão rápidas quanto possível melhoras.
Para tudo aquilo que possa ter corrido menos bem, fica desde já aqui o nosso compromisso de, numa próxima oportunidade, tentar fazer melhor com a colaboração de todos.

Sem mais assunto.

A Direcção:

1 comentário:

  1. Obrigado a todos pelo apoio prestado !!
    Tomara ja poder acompanhar a equipa na participação nas maratonas !!
    Abraço

    Alex

    ResponderEliminar