flashvortex.com - 200 x 2300

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rescaldo da Etapa da Volta 2013 - Oliveira do Bairro

Edmundo Ramos estreia-se em estrada!!
 
 
No passado dia 13 de Agosto desloquei-me a Oliveira do Bairro para participar na Etapa da Volta.
Esta semi-prova, como lhe chamo, contava com um percurso de 66 kms onde cerca de 47 eram guiados e os últimos 19 eram de andamento livre.

Fui para lá sem grande noção do que me esperava em relação a concorrência mas quando lá cheguei pelo "estilo" deles vi logo que não me safava. De qualquer forma o meu plano estava traçado, e foi para isso que treinei, tentar andar sempre na frente e depois no andamento livre dar tudo por tudo.
 
Ao chegar ao local do evento começou logo os problemas, pois para levantar os dorsais tinha cerca de 300 atletas a minha frente na fila, sim 300!!! Como tal, esse episodio fez com partisse bastante atrasado.
 
Dada a partida e fui logo tentar chegar á frente, feito alcançado passados 10 kms, o que me fez descansar porque era esse o primeiro objetivo. Como um estreante não pode ter sorte e a inexperiência não perdoa, passados 2 km, para não cair tive de por o pé no chão e quando tentei seguir saltou-me a corrente, resultado, voltei ainda mais para trás do que na partida.
Foi então que decidi abandonar os objetivos (também por uma questão de segurança) e desfrutar do evento e da boa disposição que reinava na malta do pelotão bem como das muitas pessoas que assistiram ao evento nas varias localidades por onde passámos e fomos brindados com palmas tal como se de prós se tratassem.
 
O resultado foi um 357º lugar com um tempo de 2:28h entre os 450 atletas que terminaram o percurso, visto que eram perto de 700 mas na ultima passagem na meta quem tivesse já mais de 5 min do primeiro teria que abandonar logo a prova.
 
Considerei uma experiência bastante agradável e entusiasmante que certamente repetirei e recomendo!  
 
Queria agradecer á Liberty Seguros por me ter dado esta oportunidade e especialmente aos meus pais que me acompanharam e apoiaram!!
 
 
Edmundo Ramos

 



Sem comentários:

Enviar um comentário